A cinco meses da estreia de «O Fantástico Homem-Aranha 2: O Poder de Electro», a Sony Pictures anunciou que está a preparar dois novos filmes que serão protagonizados pelos inimigos do super-herói aracnídeo.

O «spin-off» de Venom será realizado por Alex Kurtzman, que escreverá o argumento juntamente com Roberto Orci e Ed Solomon. Criado em 1984, Venom é um dos arqui-inimigos mais perigosos do Homem-Aranha - um parasita alienígena que, quando foi expulso do corpo de Peter Parker, encontrou novos hospedeiros, controlando-os para praticarem o mal.

Drew Goddard assinará o argumento (e possivelmente será o realizador) do filme sobre o Sexteto Sinistro, um grupo de vilões formado por Abutre, Homem-Areia, Rino, Electro, Dr. Octopus e Shocker.

Para já, não foram reveladas as datas previstas para as estreias dos dois «spin-offs», mas é possível que só sejam lançados após «O Fantástico Homem-Aranha 3». O terceiro capítulo da saga realizada por Marc Webb terá argumento de Alex Kurtzman, Roberto Orci e Jeff Pinkner, começará a ser filmado no outono do próximo ano, e deverá chegar aos cinemas em junho de 2016.

Até lá, «O Fantástico Homem-Aranha 2: O Poder de Electro» estreará em Portugal a 17 de abril de 2014, novamente com Andrew Garfield no papel de Homem-Aranha/Peter Parker. Jamie Foxx será o novo vilão, Electro, num filme que voltará a contar com as interpretações de Emma Stone (Gwen Stacy) e Sally Field (Tia May).