Um blogger norte-americano «criou» uma lista com os atores mais «assassinos» do grande ecrã. Randy Olson, aluno da Universidade de Michigan, Estados Unidos, no curso de Engenharia Informática, realizou um gráfico baseado nos dados do site «Movie Body Counts», que mostra o top dos 25 atores que mais matam nos filmes em que participam, escreve a «Time».

No primeiro lugar está Arnold Schwarzenegger, com 369 mortes. Logo seguido por Chow Yun-Fat com 295 vítimas. Depois surge Sylvester Stallone com 267 vidas tiradas. No último lugar, por curiosidade, está Michael Clarke Duncan com 105 mortos. Também por curiosidade, saiba que atriz mais «mortal» é Uma Thurman, com 77 vítimas no grande ecrã.

Para exemplificar «o bom trablho» de Schwarzenegger, recorde-se que no filme «Commando» (1985), a sua personagem «acumula» 74 assassinatos até a cena final.

No entanto, o filme vencedor do número de mortos no grande ecrã não tem Schwarzeneger como ator principal. Chama-se «The Lord of the Rings: The Return of the King» («O Senhor dos Anéis: o Retorno do Rei»). Mais uma vez a contabilidade é avançada pelo site «Movie Body Counts».