O elenco do filme «Golpada Americana» e da série de televisão «Breaking Bad» foram os grandes vencedores da cerimónia de entrega dos prémios do Sindicato dos Actores Americanos 2014(SAG).

Na entrega que ocorreu no sábado à noite, não houve grandes surpresas, a não ser na categoria de melhor atriz secundária, onde a jovem Lupita Nyong'o («12 Anos Escravo»), derrotou a grande favorita Jennifer Lawrence («Golpada Americana»).

Nas outras categorias, o filme «Golpada Americana» levou o prémio de Melhor Elenco.

Bradley Cooper foi o porta-voz dos seus companheiros(Robert De Niro, Jennifer Lawrence, Amy Adams e Christian Bale) e agradeceu a distinção em nome deles, dedicando o prémio ao realizador David O. Russell.

Como sucedeu nos Globos de Ouro, Cate Blanchett (por «Blue Jasmine») venceu na categoria de Melhor Atri;, Matthew McConaughey («O Clube de Dallas»), na de Melhor Ator, e Jared Leto («O Clube de Dallas») na de Melhor Ator Secundário.

O Life Achievement Award deste ano foi entregue à atriz Rita Moreno, vencedora de um Óscar e de um Globo de Ouro como melhor atriz secundária em West Side Story (1961).

Nas séries de televisão, «Breakind Bad» levou o prémio de melhor elenco de série dramática e o de «Uma Família Muito Moderna» em série cómica. Bryan Cranston («Breaking Bad»), Maggie Smith («Downton Abbey»), Ty Burrell («Uma Família Muito Moderna»)) e Julia Louis-Dreyfus («Veep») foram também eles consagrados.

Nas categorias de telefilme e mini-série, venceram Michael Douglas («Behind the Candelabra») e Helen Mirren («Phil Spector»).