As autoridades locais estão a investigar a possibilidade de uma corrida entre dois carros ter estado na origem do acidente que matou o ator Paul Walker e o amigo Roger Rodas em Santa Clarita, em Los Angeles, nos Estados Unidos.

De acordo com o site TMZ, a polícia terá recebido pistas de que Roger Rodas, condutor do carro, e Paul Walker estariam numa corrida com outro carro e o excesso de velocidade terá desencadeado o despiste.

Fontes policiais revelaram ainda que a estrada onde ocorreu o acidente é conhecida por ser palco de corridas ilegais.

A polícia procura agora vídeos ou testemunhos que possam comprovar esta versão.

Após a morte do ator, James Wan, um dos produtores da saga «Velocidade Furiosa», afirmou que para já é tempo de fazer luto e que depois se pensará na produção do sétimo filme, cujo lançamento estava previsto para julho de 2014.

Paul Walker tinha tirado umas férias para passar o Dia de Ação de Graças com a família. As gravações do sétimo filme da saga deveriam ter recomeçado na segunda-feira, mas já foram adiadas para o final da semana.

A produção terá agora de encontrar um substituto para a personagem de Paul Walker.

O acidente ocorreu no sábado, depois do ator participar num evento de caridade para a fundação Reach Out Worldwide que tentava angariar fundos para ajudar as vítimas do furacão Haiyan nas Filipinas.