A curta-metragem «As Rosas Brancas - The White Roses», de Diogo Costa Amarante, que se estreia na competição do Festival de Berlim, em fevereiro, será exibida no IndieLisboa em abril, escreve a agência Lusa.

O 11º IndieLisboa - Festival Internacional de Cinema Independente tem início no dia 24 de abril, e exibirá também «Mille Soleils», a curta-metragem que recebeu o Grande Prémio do Festival FID Marseille, em França, obra da realizadora e atriz Mati Diop, que «conta a maravilhosa história por detrás do filme de culto senegalês "Touki Bouki", realizado pelo seu tio», lê-se no comunicado divulgado pela organização.

Outra curta-metragem que será exibida é «IRL», a primeira obra do realizador Grant Singer, protagonizada por Sky Ferreira, com músicos como Genesis P-Orridge e Colby Hewitt (DIIV), entre outros.



«Em "IRL", a personagem da cantora, Angel, tenta relembrar os acontecimentos das últimas 24 horas para completar o puzzle de uma estranha noite em Nova Iorque», lê-se no mesmo comunicado.

A programação do festival, que irá durar 11 dias, será divulgada em conferência de imprensa no dia 25 de março.

O ano passado o IndieLisboa contou 45 mil espetadores.