Robert Kirkman, o criador da série The Walking Dead, foi forçado a confirmar que o protagonista, Rick Grimes, interpretado por Andrew Lincoln, tinha acordado do coma no episódio piloto.

Os fãs formularam teorias de que as vivências de Rick Grimes com a família e amigos faziam parte de um sonho, e que este nunca teria acordado do coma induzido.

«E se Rick Grimes nunca acordou do coma no episódio piloto de The Walking Dead e toda a série é um sonho? Se acha que o apocalipse zombie é mau, imagine o que os espectadores de Walking Dead fariam se, depois de 12 temporadas da série, Kirman terminasse com essa nota», escreveu Dustin Rowles, num artigo no Uproxx.

O artigo, intitulado «Robert Kirkman precisa de vir a público prometer que The Walking Dead não vai acabar com um sonho durante o coma de Rick Grimes», obrigou o escritor a confirmar que os eventos da série «estão realmente a acontecer».

Kirkman confirmou que as afirmações do Uproxx são 100% falsas e publicou na sua conta do Twitter, desmentindo essas teorias de que Rick Grimes nunca acordou do coma desde o primeiro episódio e que esteve a sonhar durante toda a série.