A Pixar não vai estrear qualquer filme durante o próximo ano, noticia a BBC News. Confirmado o adiamento de «The Good Dinosaur» para novembro de 2015, esta será a primeira vez, desde 2005, em que os estúdios de animação ficam «em branco» nas listas de estreias do ano.

A animação sobre um enorme dinossauro, Arlo, que trava amizade com um rapaz chamado Spot. Em comunicado, o presidente da Pixar, Ed Catmull, explicou que os estúdios decidiram dar «mais algum tempo» ao filme para assegurar que tem a qualidade desejada.

Bob Peterson («Up - Altamente») foi o autor da história de «The Good Dinosaur» e esteve à frente da realização do filme até agosto, altura em que foi anunciada a sua saída. Até ao momento, a Pixar não revelou quem será o seu substituto.

Estreado em junho, «Monstros: A Universidade» foi o mais recente filme da Pixar, estúdios comprados pela Disney em 2006 por 7,4 mil milhões de dólares.

A próxima animação será assim «Inside Out», com estreia prevista nos EUA para junho de 2015, enquanto que «Finding Dory», a sequela de «À Procura de Nemo», só chegará aos cinemas no verão de 2016.