A revista «Variety» revelou o primeiro teaser trailer de «The Face of an Angel», filme inspirado no caso Amanda Know, a jovem norte-americana recentemente condenada a 28 anos de prisão por matar uma estudante em Itália.

Realizado por Michael Winterbottom, o filme é a adaptação cinematográfica de «Angel Face: Sex, Murder and the Inside Story of Amanda Knox», romance de ficção de Barbie Latza Nadeau, construído à volta do julgamento de Knox e do namorado, Raffaele Sollecito.

Segundo a sinopse, numa história que quase imita a vida real, Daniel Brühl interpreta o papel de um cineasta que viaja para Itália para acompanhar o julgamento e realizar a adaptação cinematográfica do livro que uma jornalista norte-americana (Kate Beckinsale) escreveu sobre o caso.

Recorde-se que, no final de janeiro, Amanda Knox viu confirmada a sentença de 28 anos de prisão pelo assassinato de Meredith Kercher, uma estudante britânica que partilhava casa com Knox em Perúgia.

O caso remonta a novembro de 2007, quando Kercher foi encontrada morta, brutalmente esfaqueada. No primeiro julgamento, em 2009, Amanda Knox e o namorado, Raffaele Sollecito, foram considerados culpados e condenados à prisão, mas a decisão acabaria por ser anulada no recurso pedido pela defesa e os dois saíram em liberdade em 2011.

A justiça italiana decidiu reabrir o caso e realizar um novo julgamento em março do ano passado, e, no passado dia 30 de janeiro, Knox e Sollecito, foram condenados a 28 e 25 anos de prisão, respetivamente.

O terceiro suspeito, Rudy Guede, está a cumprir uma pena de 16 anos de prisão desde 2008, podendo apelar à sua liberdade condicional já a partir deste ano.

«The Face of an Angel», o filme, está em fase de pós-produção e deverá chegar aos cinemas até ao final de 2014.