As portas do palácio da família Crawley vão mesmo fechar. A sexta temporada da série britânica «Downton Abbey», a transmitir no outono, será a última, confirmaram esta quinta-feira a estação de televisão ITV e a produtora Carnival Films.

«Downton Abbey» é uma das séries de época de maior sucesso mundial. Criada por Julian Fellowes, a série segue a história (ficcionada) da família Crawley, no início do séc. XX, e da forma como esta lida com as mudanças dos tempos e a decadência da nobreza com a erosão das classes sociais herdadas do século anterior.



Numa nota enviada aos parceiros internacionais, a NBC Universal, que detém a produtora da série, assume que se aproxima assim a «conclusão natural».

«Tomámos a difícil decisão de terminar a produção enquanto está no auge - de popularidade bem como de qualidade», lê-se na nota, citada pelo «Daily Mail».


Na mesma linha, argumentou o produtor executivo Gareth Neame: «Inevitavelmente, chega o tempo em que um programa tem de acabar, e Downton não é exceção», afirma, em comunicado, citado pela BBC News.