Depois de quatro filmes, o último dos quais estreado em 2008, a saga «Rambo» poderá agora dar o salto para a televisão. Segundo a BBC News, o produtor Avi Lerner está a trabalhar numa adaptação para uma série de TV e quer voltar a contar com a ajuda de Sylvester Stallone.

O ator colaborou com o produtor no quarto filme, «John Rambo» e mais recentemente em «Os Mercenários» (2010) e «Os Mercenários 2» (2012).

«[Estou] muito entusiasmado com a ideia de colaborar novamente com o meu amigo Sly para um novo regresso [de Rambo]», afirmou Lerner em comunicado.

Aos 67 anos, Stallone terá um papel ativo na produção criativa da série, mas ainda está em aberto a possibilidade de vir mesmo a reencarnar o soldado John Rambo.

A BBC News recorda que, em 2012, o ator tinha já falado na possibilidade de regressar como Rambo, mas que tudo dependerá da sua forma física.

«Se o meu corpo aguentar, será ótimo fazê-lo. Senão, não teremos o Rambo a combater, teremos o Rambo a combater a artrite», gracejou Stallone.

Em 1982, «A Fúria do Herói» apresentou a icónica personagem de Rambo, um veterano da guerra do Vietname que se torna no alvo de uma caça ao homem numa pacata localidade dos EUA.

A sequela surgiu em 1985, com «A Vingança do Herói», numa missão secreta de regresso ao Vietname, e o terceiro filme da saga surgiu três anos mais tarde, com «Rambo III» e o Afeganistão como cenário de guerra.

Vinte anos depois, «John Rambo» foi realizado pelo próprio Sylvester Stallone, e faturou perto de 100 milhões de euros nas bilheteiras em todo o mundo.