Scarlett Johansson, Oprah Winfrey, Brad Pitt e George Clooney são algumas das estrelas de cinema que aparecem na próxima edição especial da «Vanity Fair» sem maquilhagem nem retoques no Photoshop.

Para a edição «Hollywood 2014» da revista norte-americana, o pintor e fotógrafo Chuck Close captou os retratos de vários atores através de uma máquina especial para tirar fotos polaroid em formato gigante.

O resultado final, segundo o próprio fotografo, revela a «humanidade» dos retratados, despidos de quaisquer máscaras de beleza falsa.

«Eu não faço fotografias de "glamour" nem as retoco nem nada disso. Os retratos podem ser bastante crus, portanto eu preciso de convencer as pessoas a desprenderem-se de uma boa dose de vaidade para fazer isto. E é preciso um ato grande de generosidade e fé por parte do retratado», explicou Close em entrevista à «Vanity Fair».

Kate Winslet, Dustin Hoffman, Forest Whitaker e Julia Roberts foram outras das estrelas retratadas, a quem Chuck Close pediu para que fossem ao seu estúdio sem maquilhagem nem com o cabelo arranjado.