A longa-metragem portuguesa de ficção científica «RPG», realizada por David Rebordão e Tino Navarro estreia-se no dia 19, anunciou a produtora MGN Filmes. O filme conta com a participação do ator holandês Rutger Hauer.

«RPG» assinala a estreia de David Rebordão nas longas-metragens, ao lado de Tino Navarro, que produziu e coescreveu o argumento deste filme. A história passa-se no futuro, em 2057, quando uma empresa de biotecnologia - intitulada «RPG» - oferece a um milionário, doente, uma hipótese de imortalidade.

A «RPG organiza um jogo: Durante 10 horas, 10 milionários vindos de todo o mundo, homens e mulheres com riqueza, fama e poder, vão transferir-se para corpos jovens, atraentes e saudáveis, para viver um rejuvenescimento temporário, num jogo muito real de emoções fortes em que a cada hora alguém terá de morrer», lê-se na sinopse, citada pela Lusa.

«RPG» significa «role-playing game», expressão utilizada para designar os jogos em que os jogadores desempenham determinadas personagens e criam narrativas a partir de um conjunto de regras.

Do filme sobressai a participação do ator holandês Rutger Hauer - no papel do milionário -, eternamente conhecido como protagonista de «Blade Runner - Perigo Iminente» de 1982.

De acordo com a produtora, Rutger Hauer estará na próxima semana em Lisboa para a antestreia do filme, no dia 21, no cinema São Jorge.

Do elenco fazem ainda parte o ator e realizador norte-americano Chris Tashima, Soraia Chaves, Victoria Guerra, Cian Barry, Alix Wilton Regan, Pedro Granger e Débora Monteiro.