O ator da série televisiva «Segurança Nacional», Rupert Friend, foi o escolhido interpretar um papel destinado a Paul Walker antes da sua morte. Friend, de 32 anos, será o protagonista de «Agent 47», noticia a revista «Variety».

Esta será a nova adaptação cinematográfica do videojogo «Hitman», embora ainda não seja certo se na forma de sequela do filme homónimo de 2007 ou de um «reboot».

O primeiro «Hitman», sobre um mercenário perseguido pela Interpol e pelo exército russo, teve Timothy Olyphant como protagonista, mas o ator norte-americano recusou participar numa eventual sequela.

Os estúdios da 20th Century Fox viraram-se então para Paul Walker, mas a morte do ator em novembro voltou a alterar os planos para um novo filme sobre o Agente 47.

A rodagem de «Agent 47» deverá arrancar este ano e a película marcará a estreia na realização do polaco-alemão Aleksander Bach. O argumento será assinado por Kyle Ward («Machete Mata»), Skip Woods («Hitman», «X-Men Origens: Wolverine») e Michael Finch («Predadores»).

Para além da participação na série «Segurança Nacional», o inglês Rupert Friend fez parte do elenco de filmes como «A Jovem Vitória» (2009), «Orgulho e Preconceito» (2005) e «5 Days of War» (2011).