Há muito que se fala e especula sobre uma possível sequela (ou até prequela) de «Blade Runner», mas este tem sido um projeto que, por enquanto, continua longe de ver a luz do dia. No entanto, Harrison Ford, protagonista do policial de ficção científica lançado em 1982, veio alimentar a esperança dos fãs ao afirmar que gostaria muito de entrar no novo filme, caso ele volte a realizado por Ridley Scott.

«Eu admiro verdadeiramente o Ridley enquanto homem e como realizador, e teria muito gosto em voltar a trabalhar com ele no contar do resto desta história», disse o ator em entrevista à edição britânica do site IGN.

Ford acrescentou que tem falado com Ridley Scott sobre o novo «Blade Runner», apesar de admitir que a rodagem do primeiro filme, há mais de 30 anos, não foi a mais fácil.

«Lembro-me que houve algumas complicações, (...) mas a minha função não era fabricar momentos nostálgicos, era fazer o meu trabalho», explicou.

A BBC News recorda que, há dois anos, quando foi anunciado que Ridley Scott estava a preparar uma sequela de «Blade Runner», Andrew Kosove, dos estúdios Alcon Entertainment, afirmou que dificilmente Harrison Ford, hoje em dia com 71 anos de idade, voltaria a interpretar o papel do detetive Rick Deckard.

«Não falo em nome do Ridley Scott, mas se me perguntar se este filme estará de alguma forma relacionado com o Harrison Ford, a minha resposta é não. Esta será uma reinvenção completa do filme, e acho que isso significa começar tudo de novo, incluindo o casting do elenco», disse o produtor.

Estreado há 31 anos, «Blade Runner» contava a história de um detetive da polícia de Los Angeles na reforma, chamado para uma missão secreta de identificar e eliminar um grupo de androides, os «replicants», considerados ilegais no planeta Terra no ano de 2019.

Apesar do pouco sucesso nas bilheteiras e junto da crítica, em 1982, «Blade Runner» acabou por tornar-se num filme de culto e num marco importante da ficção científica no grande ecrã. O argumento surgiu a partir do romance de Philip K. Dick, «Do Androids Dream of Electric Sheep?».