Agora sim, é oficial: Prision Break vai mesmo voltar. Depois de várias informações terem circulado na imprensa norte-americana, a Fox confirmou, esta quinta-feira, uma nova temporada de dez episódios. Os irmãos Michael Scofield e Lincoln Burrows estão de regresso ao pequeno ecrã já no próximo ano, como assegurou a estação, em conferência de imprensa.

Os atores Wentworth Miller e Dominic Purcell vão voltar a encarnar os protagonistas da trama e algumas das personagens mais emblemáticas também vão integrar esta nova temporada.

A porta-voz e CEO da Fox Dana Walden diz que se pode falar numa “sequela”.

“Descreveria-a como uma sequela. Pega nos personagens alguns anos depois de as termos deixado, na temporada passada. Os irmãos vão estar de volta e algumas personagens emblemáticas vão regressar."

O argumento fica a cargo de Paul Scheurin.

"Não acho que o Paul Scheurin saiba exatamente o que vai acontecer ao longo dos dez episódios, mas definitivamente vai responder a algumas questões que ficaram no final da série para um novo publico.”


Mas Scheurin terá um grande problema para resolver pois, afinal, o último episódio da série dá a entender que Michael Scofield morre.

“O que o Paul nos disse foi uma explicação muito lógica e convincente, dentro do universo Prison Break, para o facto de as personagens continuarem vivas.”


A série foi transmitida em 2005 e 2009 e teve quatro temporadas. A história gira em torno de Michael Scofield (Wentworth Miller), um arquitecto brilhante que foi preso de forma intencional para ajudar o irmão (Dominic Purcell) a escapar à pena de morte.