A curta-metragem «Redemption», de Miguel Gomes, estreia-se nos cinemas a 31 de outubro, acompanhando o documentário «Terra de Ninguém», de Salomé Lamas, escreve a agência Lusa.

«Redemption», que teve estreia mundial no festival de Veneza, é uma ficção sobre os políticos Pedro Passos Coelho, Angela Merkel, Nicolas Sarkozy e Silvio Berlusconi.

Quando o filme passou em Veneza, Miguel Gomes explicou à agência Lusa que era uma ficção sobre a intimidade destes políticos, personagens que procuram a redenção, com monólogos ao longo do filme, mas cuja identidade só é revelada no final.



A curta-metragem será exibida em complemento ao filme «Terra de Ninguém», documentário de Salomé Lamas. O filme regista a história de vida de Paulo Figueiredo, ex-militar de 66 anos, o que fez como combatente e depois mercenário, as atrocidades e a violência e, alegadamente, o trabalho para a CIA.

«Terra de Ninguém», também exibido no festival de Berlim, valeu a Salomé Lamas, de 26 anos, quatro prémios no ano passado, no festival DocLisboa.