O ator norte-americano Matt Damon vai estrear-se na realização com o drama «The Foreigner», segundo a edição digital do jornal «The Hollywood Reporter».

Com guião de Chris Terrio, que ganhou o Óscar de Melhor Argumento Adaptado com «Argo», o filme conta a história verídica de um homem que foi assassinado na Guatemala e que deixou provas do que aconteceu num vídeo, implicando diretamente o presidente do país, a sua mulher e alguns assistentes.

Terrio adaptará o argumento a partir de um artigo da revista «The New Yorker», escrito por David Grann e intitulado «A Murder Foretold» («Um Assassínio Anunciado»).

Matt Damon será também um dos intérpretes do filme, que conta com produção da Indian Paintbrush, e será distribuído pelo estúdio Paramount Pictures, segundo a agência noticiosa espanhola EFE.

O ator de «O Bom Rebelde» (1997), das sagas de Jason Bourne e de vários «Ocean's» pretendia realizar o filme «Terra Prometida» (2012), mas problemas de agenda ligados à rodagem de «Elysium», em exibição em Portugal, levaram à sua substituição por Gus Van Sant, na direção.