A rodagem da quinta temporada da série «Game of Thrones» irá passar por uma vila palaciana de Sevilha. As primeiras filmagens irão acontecer dia 6 de outubro e decorrerão até ao final do mês.

Numa nota publicada no site do Alcázar de Sevilha, citada pelo jornal espanhol «20 minutos», a administração informa sobre a realização das filmagens e de alguns possíveis constrangimentos nos horários e acessos ao público às zonas de filmagem.

Segunda as plantas do local disponibilizadas pelo direção, a principal zona a ser afetada pelas gravações será o jardim «Jardins da Água».

O mesmo jornal justifica que aquele cenário servirá para ilustrar «o local de ócio e repouso do árido e semidesértico Reino de Dorne, regido pelo príncipe Doran Martell, irmão mais velho de Oberyn Martell, personagem apresentada na quarta temporada e interpretada pelo chileno Pedro Pascal».

O Alcázar de Sevilha, Patrimônio Mundial pela UNESCO desde 1987, é um dos conjuntos monumentais mais representativos da cidade, do país e da cultura do Mediterrâneo. Dentro das muralhas da vila palaciana existem testemunhos da passagem da cultura árabe assim como legados históricos da Idade Média até ao Renascimento, do Barroco até ao século XIX.

Veja o trailer da quinta temporada (em inglês)