A atriz Mischa Barton vai processar a mãe, que era a sua agente, por esta lhe ter alegadamente roubado e provocado danos na sua reputação.

Mischa, que ficou conhecida pela sua participação na série «The OC», afirma que a mãe, Nuala Barton, a expulsou de uma mansão de Los Angeles paga com o dinheiro da atriz.

Nos documentos do processo, a atriz, de 29 anos, acusa a mãe de ter feito contratos publicitários que danificaram a sua reputação, acusando-a de bullying, escreve a Sky News.

«Enquanto Barton estava ocupada a tornar os seus sonhos em realidade, a sua mãe, Nuala Barton, estava secretamente a explorar a sua carreira em ascensão para seu próprio benefício», lê-se nos documentos.


A progenitora também é acusada de ter mentido sobre o valor recebido pela atriz por um filme em 2013, para que pudesse receber a diferença em causa.

Mischa Barton foi protagonista na série «The OC», onde interpretou o papel de Marissa Cooper. Desde então tem tido papéis em pequenos filmes e enveredado pelo mundo da moda, criando uma linha de acessórios e vários produtos de beleza.

Ainda segundo os documentos do processo, Mischa acusa a mãe de ter usado a sua imagem e o seu nome para comercializar produtos sem o consentimento da atriz, que não terá recebido qualquer compensação monetária.