Nas cerimónias de entrega de prémios de cinema, as atrizes são normalmente «bombardeadas» na passadeira vermelha com perguntas sobre a aparência, em primeiro lugar, e só depois sobre a carreira. Mas o que aconteceria se se fizesse o mesmo aos homens?

O site britânico Buzzfeed decidiu fazer a experiência e foi para a cerimónia da entrega dos prémios Bafta 2015, que decorreu no dia 9 de fevereiro em Londres, fazer às estrelas masculinas as mesmas perguntas banais sobre moda que se fazem às atrizes na passadeira vermelha. E o resultado foi tão divertido quanto se pode adivinhar.

«O que quer dizer?», perguntou o perplexo Nick Cave quando interrogado sobre o que tinha vestido.

«Diga outra vez? Não consigo lembrar-me qual é este [fato]...», respondeu a estrela de «Birdman», Michael Keaton.
 
 
 

Harvey Weinstein retorquiu: «O que estou a vestir? Ha ha ha. Tenho vestida a roupa que a minha esposa Georgina, que trabalha como designer para a casa Marchesa, escolheu para mim, porque ela não confia em mim para me vestir!».

Em seguida, os atores são convidados a dar uma voltinha frente à câmara para mostrarem a roupa - um pedido algo paternalista que é muitas vezes feito às celebridades femininas.

Nick Cave acede de boa vontade. Eddie Redmayne rodopia de forma algo desconfortável. Michael Keaton recusa sem hesitações.

«Está a usar Spanx [uma cinta]?», pergunta a repórter para pressionar Michael Keaton ainda mais.

«Eu tenho “pneus” enormes e estou a envolvê-los firmemente em Spanx», respondeu o ator no mesmo tom irónico.

«Eu deveria estar a usar Spanx? Você está a sugerir alguma coisa?», perguntou um Eddie Redmayne ligeiramente alarmado, antes de seguir adiante.