A Pixar acaba de divulgar as primeiras imagens da sua nova curta-metragem, «Partysaurus Rex». A animação é baseada na personagem Rex, o dinossauro de «Toy Story», que se tenta reinventar na hora do banho.

Quando o primeiro dono de Rex, Andy, cresceu, o dinossauro de brincar ganhou uma nova família e uma nova dona, Bonnie. Nesta curta, Rex aproveita a hora do banho de Bonnie para mostrar o seu lado mais divertido.

Para o realizador Mark Walsh, esta era a altura perfeita para Rex se reinventar. «A hora do banho é uma hora de intensa brincadeira. É como uma festa. Quando mudamos para uma nova cidade e fazemos novos amigos, pensamos subitamente que temos a oportunidade de nos reinventarmos», afirma o realizador no website da Entertainment Weekly.



«Adoro que o Rex, com a sua doçura, pense que consegue reinventar quem é e passar a imagem de um animal das festas», acrescentou Walsh. Mas Rex tem de mostrar ainda outra faceta, quando alguns dos brinquedos ficam presos no fundo da banheira e cabe ao dinossauro salvá-los.

«Partysaurus Rex» irá ser exibido com a reedição em 3D de «À Procura de Nemo» neste outono, e tem como banda sonora do artista eletrónico nomeado para um Grammy, BT.