O «remake» do clássico do terror, «Carrie», ainda não chegou aos cinemas, mas já começou a assustar alguns nova-iorquinos. Um novo vídeo promocional do filme mostra as reações dos clientes de um café na Big Apple a uma elaborada e divertida partida que transformou uma jovem aparentemente inofensiva numa rapariga com poderes telecinéticos.

Os clientes «apanhados» nesta brincadeira reagem assustados e surpreendidos assim que veem a rapariga atirar um homem contra a parede, supostamente com o poder da mente, e a arrastar mesas e cadeiras à distância.

O poder de controlar objetos e pessoas através da mente é exatamente a premissa de «Carrie», filme que foi adaptado pela primeira vez, a partir do conto homónimo de Stephen King, em 1976. Brian De Palma foi o realizador e Sissy Spacek a protagonista.

Trinta e sete anos depois, a nova Carrie é interpretada por Chloë Grace Moretz («Kick-Ass», «A Invenção de Hugo») e o filme é dirigido por Kimberly Peirce, realizadora de «Os Rapazes Não Choram» (1999).

Julianne Moore, Judy Greer, Portia Doubleday, Alex Russell e Gabriella Wilde também fazem parte do elenco de uma película que estreia em Portugal no próximo dia 31 de outubro.