A Universal Pictures anunciou o título oficial e a data de estreia nos EUA do quarto filme da saga «Jurassic Park», noticia a revista «Variety». «Jurassic World» chegará aos cinemas norte-americanos a 12 de junho de 2015.

Desta forma, o novo filme estreará 14 anos após «Parque Jurássico III», e 22 anos depois do primeiro capítulo, «Parque Jurássico», realizado por Steven Spielberg.

«Jurassic World» será dirigido por Colin Trevorrow, naquela que será a sua segunda longa-metragem. O realizador norte-americano, que em 2012 estreou-se com «Safety Not Guaranteed», é também um dos argumentistas do novo filme de dinossauros.

Ainda não há atores confirmados para «Jurassic World», mas a «Variety» avança que Bryce Dallas Howard, David Oyelowo e Garrett Hedlund estão entre os favoritos para os principais papéis.

Por agora, o «Parque Jurássico» original, de 1993, vai poder ser recordado pelos espectadores portugueses no próximo dia 1 de outubro, na sala IMAX do C.C. Colombo, em Lisboa. O filme surge agora numa nova versão restaurada e em 3D