A antestreia mundial de «Os Jogos da Fome: Em Chamas» aconteceu em Londres, na segunda-feira, mas quase que não contava com a estrela principal do filme.

Em declarações à Sky News, a atriz norte-americana revelou que, por se ter esquecido do passaporte, viajou para a capital britânica com 12 horas de atraso em relação aos restantes colegas de elenco.

«Esqueci-me do passaporte e tive de apanhar um voo até outro estado para o ir buscar. Foi terrível», explicou Jennifer, admitindo estar a sofrer com o «jet lag».

Em «Os Jogos da Fome: Em Chamas», Jennifer Lawrence volta a interpretar o papel de Katniss Everdeen, heroína de uma aventura passada num futuro distópico em que a forma maior de entretenimento são as lutas até à morte.

Na sequela do filme de 2012, Katniss e Peeta Mellark (Josh Hutcherson) regressam a casa, ao Distrito 12, numa altura em que a sua vitória nos 74os Jogos da Fome começa a despoletar uma rebelião nas várias regiões do estado de Panem.

Liam Hemsworth, Woody Harrelson, Elizabeth Banks, Lenny Kravitz, Philip Seymour Hoffman, Jeffrey Wright, Stanley Tucci, Donald Sutherland, Jena Malone e Willow Shields são outros dos atores que participam no filme realizado por Francis Lawrence.

«Os Jogos da Fome: Em Chamas» chega a Portugal no próximo dia 28 de novembro.