O estúdio DreamWorks está a tentar fazer um filme sobre mais uma figura histórica da política norte-americana, Martin Luther King, depois do êxito de «Lincoln» (2012), dirigido por Steven Spielberg, informou a revista «Variety».

Na sua edição digital, a revista refere que a DreamWorks está a negociar com Oliver Stone para que realize o filme, que contaria com Jamie Foxx como protagonista.

A companhia começou a desenvolver o projeto em 2009, sob a forma de uma coprodução com o estúdio Warner Bros., segundo a agência noticiosa espanhola EFE.

O filme será centrado na vida do célebre ativista dos direitos civis, cujo mais famoso discurso em defesa da igualdade racial, «I Have a Dream», foi pronunciado há 50 anos em Washington DC perante centenas de milhares de pessoas.

Kario Salem é o autor do argumento do filme, que será produzido por Spielberg, Suzanne De Passe, Madison Jones e Samuel Nappi. Membros da família de Luther King serão produtores executivos.

Nome polémico em Hollywood, Stone tem experiência em filmes sobre figuras políticas e acontecimentos históricos depois de ter realizado «JFK» (1991), «Nixon» (1995) e «W» (2008), sobre três presidentes norte-americanos, assim como «World Trade Center» (2006), sobre o 11 de setembro de 2001.

Foxx, que ganhou um Óscar de melhor ator pelo papel do músico Ray Charles em «Ray» (2004), trabalhou com Stone no filme sobre futebol americano «Um Domingo Qualquer» (1999).