Uma turista francesa viu o que lhe pareceu ser um sem abrigo em busca de comida nos caixotes do lixo, numa rua de Nova Iorque. Tocada pela imagem, Karine Gombeau, de 42 anos de idade, não teve dúvidas e dirigiu-se ao homem oferecendo-lhe um saco com o resto da sua pizza, escreve o jornal «The New York Post».

Em declarações ao jornal Karine explica de Gere lhe perguntou «o que estava no saco». Ela respondeu meio em francês, meio em inglês: «Je suis désolée [I am sorry], but the pizza is cold» (Lamento, mas a pizza já está fria).

Desengane-se quem acha que o ator se identificou. «Obrigado, Deus a abençoe», respondeu Richard Gere.

Tudo aconteceu na passada terça-feira, numa rua do bairro conhecido como «Little Italy», em Nova Iorque. Richard Gere encontra-se, neste momento, a filmar o seu próximo filme intitulado «Time Out of Mind», em várias zonas de Nova Iorque.

O episódio poderia ter ficado por ali, se o momento não tivesse sido registado por um fotógrafo. Aqueles especializados em "seguirem" figuras públicas. Em pouco tempo, era notícia. Um empregado do Hotel Salisbury, onde estava alojada com a família, viu a foto e avisou Karine.

Em declarações ao «The New York Post», a francesa confessa que Gere ainda é «muito atraente, apesar da idade» e que acrescenta que apesar de «Pretty Woman» não ser o seu filme favorito, adorou vê-lo em «Chicago».