O ator Robin Williams, que foi encontrado morto segunda-feira, em casa, na Califórnia, EUA, fez a última publicação na rede social Instagram no dia 31 de julho. O artista norte-americano deu os parabéns à filha pelo 25º aniversário e partilhou uma fotografia de ambos tirada quando Zelda Williams era uma criança.

«Parabéns senhora Zelda Rae Williams! Hoje completas um quarto de século mas serás sempre a minha menina. Amo-te», lê-se na legenda da fotografia que conta com mais de 75 mil gostos.



Zelda Williams recorreu ao perfil na rede social Twitter para se manifestar sobre a morte do pai. «Amo-te. Sinto a tua falta», escreveu a jovem na madrugada desta terça-feira, depois de postar um excerto do livro «O Principezinho», do escritor francês Antoine de Saint-Exupéry.





Já depois da morte do ator surgiu uma imagem na rede social Imgur postada como a última fotografia de Robin Williams, mas cuja veracidade não está confirmada.

Last known photo of Robin Williams at a DQ.

Na fotografia Robin Williams aparece ao lado da empregada de um café próximo da clínica onde estava internado, a lutar contra uma severa depressão.

Os muitos rostos de Robin Williams

O ator, vencedor de um Óscar de Melhor Ator Secundário pelo papel em «O bom Rebelde» (1997), lutava há décadas contra o vício em cocaína e álcool.

Em 1980, Robin Williams conseguiu controlar o vício, mas em 2006 teve uma recaída e voltou a fazer reabilitação. Atualmente encontrava-se a participar num programa de reabilitação de longo prazo na clínica Hazelden Addiction Treatment Center, perto de Lindstrom, no Minnesota, EUA.