O ator britânico e praticante de artes marciais Darren Shahlavi foi encontrado morto, na quarta-feira da última semana, na casa onde vivia em Los Angeles, nos Estados Unidos. A notícia só foi conhecida esta quarta-feira, uma semana depois.
 
Darren Shahlavi tinha 42 anos e fazia parte do elenco do filme «Pound Of Flesh», protagonizado por Jean-Claude Van Damme e que deveria ser lançado este ano. Mas do currículo do ator faziam ainda parte «O Grande Mestre 2» e «Vingança Implacável».
 
A morte do ator está a ser tratada como um acidente, de acordo com o porta-voz da Polícia de Los Angeles, que aguarda resultados dos testes toxicológicos. Há, contudo, órgãos de informação a avançar overdose como provável causa da morte. De acordo com o site TMZ, especializado em celebridades, Darren Shahlavi morreu na sequência de «uma overdose de medicamentos».  
 
O ator, amante de artes marciais desde sempre, mudou-se para Hong Kong nos anos 1990, onde iniciou a carreira no cinema. Daí, seguiu para Hollywood, onde foi duplo e ator. Contracenou com Eddie Murphy em «Sou Espião» e Robin Williams em «Violação de Privacidade».
 
Participou ainda em filmes como «Alone in the Dark - O Despertar do Mal» e «Em Nome do Rei». Em televisão, fez parte dos elencos de séries como «Era Uma Vez no País das Maravilhas» e «Mortal Kombat: Legacy».

Nas redes sociais, conhecida a morte do ator, são já muitas as mensagens de pesar e condolências de colegas e admiradores.