O ator Michael Jace, da série norte-americana «The Shield», foi detido para interrogatório, depois de a mulher, April Shield, ter sido encontrada morta a tiro na casa da família em Los Angeles. De acordo com o site «TMZ», foi o próprio ator quem alertou as autoridades, com um telefonema para o número de emergência, na noite de segunda-feira: «Atirei na minha mulher».

Antes deste telefonema, já o 911 (número de emergência norte-americano) tinha recebido telefonemas de vizinhos de Jace, em Hyde Park, Los Angeles, a reportarem tiros dentro da propriedade do ator.

Ainda de acordo com o «TMZ», Jace permaneceu ao telefone, tal como lhe foi sendo instruído, até à chegada das autoridades. O ator, de 48 anos, conhecido como Julian Lowe, na série «The Shield» foi então detido para interrogatório. Não há ainda informação sobre uma eventual acusação ou outros pormenores da investigação.

De acordo com a imprensa norte-americana, os três filhos do casal estariam em casa na altura dos tiros. De acordo com fonte da polícia citada pelo «Los Angeles Times», a investigação centra-se na hipótese de um «incidente doméstico».

O casal comemoraria 11 anos de casamento no próximo mês.

O ator teve ainda participações em séries como «O Mentalista» e em filmes como «Forrest Gump».