Marilyn Monroe é «embaixadora mundial» da marca de maquilhagem Max Factor. Numa numa nova campanha publicitária, a marca diz que foi responsável pela transformação da jovem Norma Jeane Mortenson na loira que se tornou um ícone de beleza eterno e um símbolo de Hollywood.
 
«O sr. Max Factor transformou Norman Jeane num ícone glamouroso. Hoje, orgulhamo-nos de a apresentar como nossa embaixadora global», escreveu a Max Factor no Twiter.  
Marilyn Monroe morreu aos 32 anos, em 1962, mas a sua imagem continua a render milhões de euros. A figura de Marilyn Monroe continua a ser utilizada em campanhas publicitárias de renome: em 2011, a Dior recuperou a imagem da diva numa campanha para publicitar o J’Adore.
 
«Marilyn tornou o lábio sensual vermelho, pele cremosa e olhos delineados radicalmente no visual de beleza mais famoso da década de 1940. E é um olhar que continua a dominar a beleza e a indústria da moda», explica Pat McGrath, diretora criativa da Max Factor.
 
Max Factor Jr. abriu um salão de beleza em Los Angeles, em 1935. Depressa a marca se tornou popular entre as atrizes da época. Daí a criar produtos específicos para usar em cena foi um pequeno passo. Gwyneth Paltrow e Madonna foram algumas das celebridades que deram a cara pelas campanhas da Max Factor.