A revista «Forbes» revelou, esta semana, uma das listas em que poucos quererão figurar: o top dos atores «demasiado bem pagos» de Hollywood. Este ano, Adam Sandler lidera o ranking das estrelas pagas a peso de ouro, mas cujos filmes fracassam nas bilheteiras.

Segundo a estimativas da «Forbes», por cada dólar (0,73 euros) pago a Sandler, o ator apenas conseguiu retribuir com 3,40 dólares (2,47 euros) de receita nas bilheteiras.

A análise da publicação financeira teve em conta os últimos três filmes protagonizados nos últimos três anos de cada ator. No caso de Adam Sandler, «Jack e Jill» e «Pai Infernal» falharam redondamente no «box office», e nem o relativo sucesso de «Miúdos e Graúdos 2», que fez 246 milhões de dólares (178 milhões de euros), conseguiu evitar que o ator liderasse o infame top dos «demasiado bem pagos».

Katherine Heigl, que nos últimos anos se tornou «especialista» em protagonizar comédias românticas, surge no segundo posto da lista. Os últimos três filmes da atriz de 35 anos fizeram uma média de 3,50 dólares (2,54 euros) por cada dólar pago a Heigl.

No terceiro posto ficou Reese Witherspoon, com 3,90 dólares (2,83 euros) feitos nas bilheteiras por cada dólar recebido. «Devil's Knot», «Fuga» e «Guerra é Guerra» foram os últimos três filmes em que a atriz participou.

A lista dos atores de Hollywood «demasiado bem pagos», segundo a «Forbes»:

1. Adam Sandler

2. Katherine Heigl

3. Reese Witherspoon

4. Nicolas Cage

5. Kevin James

6. Denzel Washington

7. Steve Carell

8. Jennifer Aniston

9. Matt Damon

10. Ryan Reynolds