O espectáculo «Black Watch», de Gregory Burke, foi o grande vencedor dos Prémios Laurence Olivier de teatro, ao arrecadar quatro prémios, incluindo o de melhor peça, melhor director, coreografia e som. A cerimónia de entrega realizou-se no Grosvenor House, Londres.

O espectáculo encenado pelo Teatro Nacional da Escócia, que aborda as experiências de um regimento do exército do país britânico no Iraque, já fez uma digressão mundial, depois de se ter estreado em Edimburgo, no Fringe Festival, em 2006.

O Donmar Warehouse e a Royal Shakespeare Company, também conseguiram quatro galardões, mas «Black Watch» apenas falhou numa categoria para a qual tinha sido nomeada: a de melhor desempenho, que foi atribuído à Royal Shakespeare Company, pelo seu ciclo de histórias de Shakespeare. Esta companhia venceu ainda nas categorias de melhor readaptação e melhor guarda-roupa. O Donmar Warehouse conquistou, por sua vez, os Prémios Laurence Olivier para o melhor actor e a melhor actriz, que foram entregues a Derek Jacobi («Twelfth Night at the Wyndhams») e Margaret Tyzack («The Chalk Garden»).

Elena Roger, que interpreta Edith Piaf no musical com o mesmo nome, ganhou o prémio de Melhor Actriz de Teatro Musical, batendo a portuguesa Sofia Escobar.

Patrick Stewart, conhecido da TV pelo seu papel de comandante da Enterprise em «Star Trek: Next Generation» e do cinema por «X-Men», e que desempenhou o papel de Claudius em Hamlet, conquistou o prémio de melhor actor secundário.

Os «Laurence Olivier» foram criados em 1976 com o nome Prémios da Sociedade do Teatro do West End, e adoptaram o nome do actor inglês oito anos depois.

Outros prémios:

Melhor Musical Readaptado - «La Cage aux Folles»

Melhor Actor num Musical - Douglas Hodge («La Cage aux Folles

»)

Melhor Musical - «The Jersey Boys»

Melhor Actriz Secundária - Lesli Margherita (Zorro)

Melhor Comédia - «God of Carnag»

Melhor Nova Produção de Ópera - «Handel`s Partenope»

Melhor Produção de Dança - «Café Muller/The Rite of Spring»

Melhor Coreografia de Dança - «Impressing the Czar»