O norte-irlandês Jamie Dornan será Christian Grey no grande ecrã na adaptação de «As Cinquenta Sombras de Grey», o romance erótico de E.L. James. O anúncio foi feito pela própria autora através do Twitter.

Dornan foi o escolhido para substituir Charlie Hunnam, ator que desistiu do papel devido a «conflitos de agenda». Hunnam é o protagonista da série televisiava «Sons of Anarchy», e, supostamente, não teria tempo suficiente para participar em «As Cinquenta Sombras de Grey».

Depois de um pequeno papel em «Marie Antoinette» (2006), e de vestir a pele de um «serial killer» na série «The Fall» (exibida este ano na BBC), Jamie Dornan terá agora a oportunidade de encarnar a personagem de Christian Grey, um misterioso milionário que vai seduzir uma jovem universitária chamada Anastasia Steele.

Tal como já havia sido anunciado em setembro, Dakota Johnson - filha dos atores Don Johnson e Melanie Griffith - interpretará Anastasia.

O início da rodagem do filme deverá acontecer durante o próximo mês de novembro.

Em todo o mundo, a trilogia iniciada com «As Cinquenta Sombras de Grey» vendeu mais de 70 milhões de cópias. A Universal assegurou os direitos de adaptação dos três livros e a britânica Sam Taylor-Wood assinará a realização do primeiro capítulo.