Com estreia nacional marcada para 12 de Fevereiro, o filme «As 50 Sombras de Grey» é a adaptação cinematográfica mais aguardada dos últimos tempos. Em Portugal, há cerca de dois meses que os bilhetes já se encontram disponíveis para venda e 34 mil portugueses já adquiriram o seu, garantindo lugar durante a primeira semana de exibição do filme.
 
A história chega ao cinema depois de se ter tornado um best-seller global. O romance erótico da autora inglesa Erika Leonard James foi publicado em 2011 e conta a história de paixão entre uma jovem e inexperiente estudante de Literatura, Anastacia Steele, e um milionário carismático, presidente de uma poderosa empresa, Christian Grey.
 
O filme foi realizado pela britânica Sam Taylor Johnson e conta com Dakota Johnson e Jamie Dornan nos principais papéis.
 
O ator, que interpreta o temido Christian Grey, foi capa da revista «Variety» na semana passada. «Comecei a ler o livro pouco antes de fazer a audição para o papel. Não o tinha lido antes disso», confessou.
 
O papel de protagonista pode valer-lhe o passaporte para a primeira liga de Hollywood, mas foi cedo que Jamie Dornan se apaixonou pela representação. «Quando era muito novo adorava fazer teatro na escola. Foi uma coisa gradual», revelou o ator nessa entrevista.
 
O seu primeiro trabalho como ator profissional foi em «Maria Antonieta», realizado por Sofia Coppola.

«Já vi a primeira versão [do filme] e achei fantástico. A Sam [Taylor Johnson] fez um excelente trabalho»,  confidenciou Jamie Dornan.
 
Desde o seu lançamento que a trilogia «Cinquenta Sombras» foi traduzida em 51 idiomas e vendeu mais de cem milhões de cópias, tornando-se uma das séries de livros mais vendidas de sempre. O trailer foi também um dos mais vistos de sempre e o filme promete agora vir a ser um êxito de bilheteiras.