A morte de Philip Seymour Hoffman, aos 46 anos, deixou em estado de choque o mundo do espetáculo, e as reações não se fizeram esperar. Desde domingo que atores e músicos, alguns deles amigos de Seymour Hoffman, fizeram questão de lhe prestar homenagem.

«Estou muito muito triste com a morte do Phil, ele era um ator maravilhoso. Esta é uma daquelas alturas em que dizemos: "Isto não deveria ter acontecido"», lamentou Robert De Niro, citado pela BBC News.

De Niro e Philip Seymour Hoffman trabalharam juntos em «Flawless - O Destino de um Ex-Combatente», filme de 1999 realizado por Joel Schumacher.

No Facebook, Jeff Bridges recordou as boas memórias que tem de Seymour Hoffman em «O Grande Lebowski» (1998): «Ele era um tipo tão maravilhoso, e tão talentoso, um verdadeiro tesouro».





Tom Hanks, que contracenou com Seymour Hoffman em «Jogos de Poder» (2007) disse, em comunicado, que «este é um dia terrível para todos aqueles que trabalharam com o Philip». «Ele era um talento gigante. Os nossos corações estão com a família dele», acrescentou.

Também Julianne Moore, que participou em vários filmes com Philip Seymour Hoffman - como «Boogie Nights - Jogos de Prazer», «Magnolia» e «O Grande Lebowski» -, prestou tributo ao «extraordinário» ator através de um comunicado.

«Sinto-me muito afortunada por ter conhecido e trabalhado com o extraordinário Philip Seymour Hoffman, e estou profundamente triste com a sua morte», escreveu a atriz.

À Associated Press, Kevin Costner afirmou que «Philip era um ator muito importante e tem o seu lugar na galeria dos verdadeiros grandes atores».

«Quem sabe o que mais ele seria ainda capaz de fazer? Mas ficamos com o legado da sua obra e isso fala por si só.»

George Clooney, Spike Lee, Jennifer Lawrence, Mike Nichols, Steve Martin, Kevin Spacey, Jim Carrey, Mia Farrow, Whoopi Goldberg, Gary Oldman, John Hurt, Stephen Fry, e Steve Coogan foram outras das figuras ligadas à sétima arte que lamentaram a morte de um ator que se destacou não só no cinema, mas também no teatro e na televisão.

E o mundo da música também reagiu com surpresa e tristeza à notícia do falecimento de Seymour Hoffman. Justin Timberlake, Cher, Sheryl Crow, e Courtney Love estão entre as estrelas que usaram o Twitter para homenagear o ator.









Philip Seymour Hoffman foi encontrado sem vida no seu apartamento em Nova Iorque, no domingo. Ainda sem causa de morte oficial, os primeiros indícios apontam para uma overdose de heroína. Segundo o site TMZ, o ator terá sido encontrado com uma seringa no braço.