A página oficial da saga «Velocidade Furiosa» lançou, na quarta-feira, um vídeo de homenagem à memória de Paul Walker, ator falecido no sábado na sequência de um acidente de viação.

O vídeo, com cerca de dois minutos, recupera as imagens e cenas da participação de Walker nos filmes de «Velocidade Furiosa». O ator entrou em cinco das seis películas da saga que levou o «street racing» ao grande ecrã.

A música escolhida para acompanhar este tributo foi a do tema «Coming Home», do rapper Sean 'Diddy' Combs com Skylar Grey.

O vídeo de homenagem, que conta até agora com mais de 1,5 milhões de visualizações, surgiu no mesmo dia em que foram conhecidos os resultados das autópsias a Paul Walker e ao condutor do carro, Roger Rodas.

O piloto do Porsche Carrera GT teve morte imediata com as lesões sofridas pelo embate do veículo contra um poste de iluminação, enquanto que o ator morreu devido ao mesmo tipo de lesões e também às queimaduras resultantes do incêndio que deflagrou logo após o acidente.

Paul Walker era esperado para mais um dia de rodagens de «Velocidade Furiosa 7», no dia seguinte. A produção do novo filme foi interrompida pela Universal Pictures «por tempo indeterminado» para que os estúdios possam decidir se as filmagens da película serão, ou não, completadas.