Afinal, os três principais protagonistas da primeira trilogia de «Star Wars» vão, ou não, participar no novo filme a realizar por J.J. Abrams no próximo ano?

Depois de, em março, o próprio criador da saga, George Lucas, ter confirmado que as presenças de Mark Hamill, Carrie Fischer e Harrison Ford estavam praticamente asseguradas, o ator que interpretou o papel de Han Solo veio agora negar que essa seja uma certeza absoluta.

Harrison Ford foi um dos convidados do «talk show» de Graham Norton, na BBC, e recusou dar como certa a sua participação em «Star Wars: Episódio VII». Questionado pelo apresentador sobre se vamos ver Han Solo e a Princesa Leia (Carrie Fischer) como um casal idoso, dono de uma pensão, Ford respondeu: «É por isso mesmo que eu ainda não tomei a minha decisão».

A preocupação em ver a sua personagem como mais do que apenas um Han Solo na terceira idade estará assim a deixar o ator relutante em relação ao seu envolvimento nos novos filmes de «Star Wars». E a verdade é que, apesar de todos os rumores, a Disney e a Lucasfilm ainda não fizeram qualquer anúncio oficial sobre o elenco do «Episódio VII».

J.J. Abrams começará a rodar o primeiro capítulo desta nova trilogia no início de 2014, no Reino Unido, a partir do argumento assinado por Michael Arndt («Uma Família à Beira de um Ataque de Nervos», «Toy Story 3»).