O menino do filme «O Sexto Sentido», que foi nomeado para um Óscar com apenas 11 anos e ganhou milhões de dólares, que deixou a carreira para estudar e se transformou num mito na Internet, volta agora ao cinema com mais força. O ator Haley Joel Osment, atualmente com 26 anos, vem disposto a conquistar 2015 e arrancar a etiqueta de menino prodígio do cinema do qual nunca mais se soube nada.

Haley Joel Osment começou a trabalhar no cinema quando tinha quatro anos e aos seis anos foi o filho de «Forrest Gump», com 11 anos interpretou o papel por que ficou mais conhecido: o menino que via fantasmas no filme «O Sexto Sentido». Aos 13 anos, Osment foi estrela de «A. I. - Inteligência Artificial». Agora o ator cresceu, está diferente, mas quer recomeçar a carreira.

Depois de passar pela série «Alpha House» da Amazon, onde divide a tela com John Goodman, ganhar espaço na minissérie «The Spoils of Babylon» (junto a Kristen Wiig e Tobey Maguire) e aparecer no último filme de Kevin Smith, «Tusk», Haley Joel Osment capitaliza várias estreias que procuram devolver o brilho que teve no passado.

A frase que Steven Spielberg disse a Haley Joel Osment, quando se reencontrou com ele em 2013, na estreia de «Lincoln», explica bem a razão pela qual o ator desapareceu de cena. «Adoro que as crianças dos meus filmes deixem o cinema para ir à escola, estudar e depois voltar», afirmou o realizador, citado pelo «El País».

«Ouvem-se esses exemplos de rapazes que trabalham quando são jovens, têm más experiências e depois lançam-se na má vida, mas tudo depende de quem te rodeia. Muitos desses miúdos dos anos 80 e 90 parece que estavam rodeados de predadores que os exploravam», explicou o ator numa entrevista ao «Daily Beast».

Em 2015, Haley Joel Osment regressa definitivamente às grandes produções, com a participação no filme «Entourage», em que fará de filho de Billy Bob Thorton.

Para já, todos os olhares estão voltados para ele em «Sex Ed», uma comédia que foi filmada em Tampa, na Florida, em apenas 20 dias, e na qual interpreta um virgem que é obrigado a dar aulas de educação sexual a adolescentes.

O filme estreia sexta-feira nos EUA e conta com atores secundários muito conhecidos e apreciados como Abby Elliott («Saturday Night Live»), Matt Walsh (o desastrado chefe de imprensa em «Veep») ou Lamorne Morris («New Girl»).