A muralha de gelo de Game of Thrones poderá tornar-se um local de atração turística. A estrutura, que na série protege os sete reinos dos white walkers (caminhantes brancos) e das tribos selvagens, localiza-se na Irlanda do Norte. Agora, os responsáveis locais querem ficar com ela para atrair os fãs.

Foi construída numa antiga fábrica de cimento do condando de Atrim e tem uma vista privilegiada sobre o Mar da Irlanda. A muralha integra o cenário de rodagem de Game of Thrones na Irlanda do Norte, que atrai inúmeros turistas à região.

Apesar de, atualmente, ainda estar a ser rodada a sexta temporada da série, já há quem esteja a pensar no futuro e a reunir esforços para que a produtora HBO deixe a estrutura intacta em solo irlandês.

“É um sítio magnífico e seria uma enorme atração turística. O número de autocarros e pessoas que param e tentam tirar fotografias da muralha”, afirmou o deputado de Antrim, Sammy Wilson


Os responsáveis locais já planearam construir parques recreativos no cenário das rodagens, mas, agora, admitem que ter “A Muralha” é "a cereja no topo bolo".

Game of Thrones é um fenómeno de audiências um pouco por todo o mundo e, na Irlanda do Norte, tem ajudado a impulsionar a economia.

No ano passado, a assembleia local fez as contas: desde que a série começou a ser filmada, em 2009, foram gerados mais de 100 milhões de euros e criados cerca de 900 postos de trabalho a tempo inteiro e cerca de 5700 postos de trabalho em part-time. Isto numa região que tem cerca de dois milhões de habitantes.