Vários edifícios da vila de Grantville, que serviu de cenário na terceira temporada de «The Walking Dead», estão à venda no eBay. Nove edifícios do centro da vila foram colocados à venda por 680 mil dólares (quase 608 mil euros) por Jim Sells, antigo autarca da vila, que quer assim revitalizar o centro histórico.



A intenção de Jim Sells é que o comprador consiga investir na vila, ao ponto de a revitalizar, para que o cenário real não fique no estado da povoação abandonada que serviu de cenário ao episódio da terceira temporada da série, intitulado «Clear». No episódio, Rick, Carl e Michonne chegam à cidade natal de Rick para procurar armas para combater The Governor e encontram um cenário de abandono total, após o apocalipse zombie.

Imagem do episódio 'Clear' de «The Walking Dead», filmado em Grantville, no estado norte-americano da Georgia

Jim Sells adquiriu os edifícios que agora colocou à venda numa hasta pública, há quatro anos. Depois de aparecer na série, Grantville, situada no estado norte-americano da Georgia, ganhou notoriedade, com muitos turistas e fãs de «The Walking Dead» a fazerem questão de visitar o cenário da sua série favorita. O próprio Jim Sells organizou visitas guiadas aos pontos principais da vila.

Grantville vai também acolher, nos próximos meses, a rodagem de vários filmes, entre eles uma sequela de «The Ring».

Entre os edifícios agora à venda, estão espaços comerciais e habitacionais, um restaurante, uma farmácia e espaços para escritórios. Quem estiver disposto a investir, tem até 26 de março para licitar.