George RR Martin, autor de «Game of Thrones» («Guerra dos Tronos»), está a trabalhar numa nova obra de ficção científica para o canal HBO. O autor está a escrever o episódio piloto da obra que se encontra ainda nos primeiros estágios de desenvolvimento. 

A ocupação do tempo do escritor com outra produção não agrada a muitos fãs de uma das séries mais famosas do mundo. O facto do escritor ainda não ter acabado a obra original e estar já a dedicar-se a outra, parece ser o principal motivo de desagrado. Os fãs temem que George RR Martin não termine a saga que apaixonou milhões em todo o mundo. 

Provisoriamente intitulada «Captain Cosmos», a nova série baseia-se nos romances, que «ninguém se atreveria a escrever», de ficção científica para a televisão, de um jovem que vive durante o ano de 1949 (fim da primeira idade de ouro da ficção cientifica e inicio da era da TV).

Martin reduziu as presenças públicas para se poder concentrar, mas garante aos fãs de «Guerra dos Tronos»  que estará de volta ao pequeno ao ecrã e que «Captain Cosmos» não ocupa grande parte do seu tempo.

A revista TIME considerou o autor uma das 100 pessoas mais influentes do mundo em 2011.