O novo filme que vai pôr frente a frente Batman e o Super-Homem terá também a participação de uma super-heroína. A DC Comics anunciou que a israelita Gal Gadot foi a atriz escolhida para interpretar o papel de Mulher-Maravilha (Wonder Woman).

«A Mulher-Maravilha é, indiscutivelmente, uma das personagens femininas mais poderosas de sempre e uma das favoritas dos fãs no universo da DC. A Gal não é apenas uma atriz fantástica, mas tem também aquela qualidade mágica que a torna perfeita para o papel», disse o realizador Zack Snyder em comunicado.

Esta será a primeira vez que a Mulher-Maravilha fará parte de um filme feito para o cinema, depois de, nos anos 1970, ter sido interpretada por Lynda Carter numa série televisiva de sucesso.

Atriz e modelo, Gal Gadot tem 28 anos, foi coroada Miss Israel em 2004, e inscreveu-se no exército israelita durante dois anos. No cinema, os papéis de maior destaque aconteceram nos últimos três filmes da saga «Velocidade Furiosa» («Fast & Furious»), o último deles estreado em maio.

Ainda sem título oficial, chamado provisoriamente de «Batman vs. Superman», o novo filme realizado por Zack Snyder terá Ben Affleck como Batman/Bruce Wayne, e Henry Cavill como Super-Homem/Clark Kent.

Esta sequela de «Homem de Aço» voltará também a contar com as interpretações de Amy Adams (Lois Lane), Laurence Fishburne (Perry White) e Diane Lane (Martha Kent). A rodagem do filme arrancará no início do próximo ano e a estreia está prevista para julho de 2015.