O funeral de Philip Seymour Hoffman realizou-se na tarde desta sexta-feira, em Nova Iorque. A última despedida ao ator contou com as presenças de amigos e antigos colegas.

No funeral e velório estiveram os atores Cate Blanchett, Amy Adams, Justin Theroux, Ben Stiller e Ellen Burstyn, e os realizadores Mike Nichols e Spike Lee, entre outros.

No total, foram cerca de 400 pessoas, entre família e amigos, que assistiram à missa fúnebre de Seymour Hoffman, na igreja de Santo Inácio de Loyola, a mesma que recebeu o funeral de Jackie Kennedy Onassis e da cantora Aaliyah.

Philip Seymour Hoffman foi encontrado sem vida no seu apartamento em Nova Iorque, no domingo, e fonte ligada à investigação policial revelou que o ator tinha uma seringa espetada no braço, o que aponta para uma possível overdose de droga.

Na casa do ator foram também encontradas cerca de 50 doses de heroína em saquetas ainda por abrir, sendo que outras 20 já teriam sido usadas.

No entanto, a autópsia ao corpo foi inconclusiva e a causa oficial da morte de Seymour Hoffman só deverá ser revelada após os resultados das análises toxicológicas.