Brasil em destaque no Festin, em Lisboa

Evento decorre no cinema São Jorge de 9 a 16 de maio

Por: Redação / AC    |   11 de Abril de 2012 às 16:28
O Brasil é o país em destaque no Festin, o Festival de Cinema Itinerante da Língua Portuguesa, que decorre em Lisboa, em maio.

Esta é a terceira edição do evento, que este ano tem a programação dedicada ao tema da inclusão social. Decorre entre os dias 9 e 16 de maio, no cinema São Jorge, e recebe mais de 70 filmes.

Segundo a Lusa, o destaque do Festin vai ser dado às produções do Brasil, país que mais inscrições enviou, cerca de 300.

Adriana Niemeyer, da direção do Festin, garante que o festival vai passar também muitos filmes de língua portuguesa feitos em outros países lusófonos.

Alguns dos filmes brasileiros que vão estrear em Portugal já foram vistos no Brasil, com 99 das produções agora em exibição no Festin a registarem um total de 67,7 milhões de euros de receitas de bilheteira.

Um dos destaques do festival vai para o documentário «Mamonas para sempre», de Cláudio Kahns. O filme é sobre o grupo rock brasileiro Mamonas Assassinas, que teve um fim trágico, com a morte dos cinco músicos num acidente de avião, em março de 1996.

Entre alguns dos filmes portugueses selecionados estão «Nada Fazi», de Filipa Reis e João Miller Guerra, «O dormitório», de Vanessa Fernandes, «O canto dos cisnes», de Marco Barbosa, e «E amanhã», de Bruno Cativo.
PUB
EM BAIXO: FESTin 2011
FESTin 2011

COMENTÁRIOS

PUB
Notícia TVI: crise no Montepio leva a saída de depósitos

Entre os prejuízos anunciados no final de março e as notícias que se seguiram sobre o Montepio, começou a saída de depósitos. Clientes da Associação Mutualista resgataram 200 milhões num mês. Banco assume redução de 600 milhões desde meados de abril. TVI sabe que o banco se prepara para alargar o reforço dos seus captais próprios até 620 milhões de euros