Prestes a chegar às salas de cinema, «Eclipse em Portugal» é uma comédia negra com Ricardo Carriço, Pedro Fernandes e Sofia Ribeiro entre os protagonistas.

Este é o novo projeto do produtor de «Second Life», «Corrupção» e «O Crime do Padre Amaro», Alexandre Valente. Desta vez, a história é outra e bem mais ligeira.

Se não fosse cómico, era trágico. «Eclipse em Portugal» conta a história de um rapaz que matou os pais à facada, instigado pela namorada. É uma «verdadeira história de faca e alguidar», como é apresentado nos cartazes de promoção e tal como confessa o autor.

«É um filme de faca e alguidar pela carga de comédia que traz com um facto real. Facilmente encontrei um psicopata, que espero que neste momento esteja bem recuperado», disse Alexandre Valente em entrevista ao Cinebox.

No elenco há caras bem conhecidas dos portugueses, e algumas a estrearem-se nestas andanças. «É a minha estreia em cinema. Espero que não tenha estragado este grande elenco e este projeto tão divertido e tão louco», afirmou Sofia Ribeiro.

«Nunca esperei estrear-me no cinema com uma história deste género, a verdade é essa. Mas aconteceu e depois de ver o resultado final acho que posso dizer: "Ainda bem que aconteceu"», confessou o protagonista, Pedro Fernandes.

Gravado há cerca de um ano, «Eclipse em Portugal» chega aos cinemas no próximo dia 20 de fevereiro.