Scarlett Johansson é «a mulher mais sexy» do mundo - quem o diz é a revista «Esquire», que voltou a repetir a escolha feita em 2006.

A atriz norte-americana torna-se assim na primeira a conseguir «o título» pela segunda vez. Scarlett é a protagonista da capa da edição de novembro da publicação norte-americana.

Em 2013, a atriz de 28 anos voltou a ter a agenda bem preenchida - depois de ter protagonizado «Gata em Telhado de Zinco Quente» na Broadway, Scarlett participou em «Don Jon», no papel de uma mulher que confronta o namorado viciado em pornografia, e em «Under The Skin» veste a pele de uma alienígena devoradora de homens.

E porque a sensualidade não é apenas visual, a voz da atriz foi a escolhida para apaixonar o personagem de Joaquin Phoenix em «Her», um filme sobre um homem socialmente inadaptado que inicia uma relação amorosa com um sistema operativo com inteligência artificial.

Em entrevista à «Esquire», a atriz brincou com o facto de ter de se esforçar para trabalhar muito antes que a idade dite o fim da carreira.

«Tenho de me apressar, sou uma mulher de 28 anos na indústria do cinema, certo? Não tarda nada vou começar a receber só propostas para papéis de mãe, e depois disso acabou. Tenho de me proteger contra isso com muito trabalho», contou.

Scarlett Johansson sucede assim a Mila Kunis, a atriz que em 2012 foi escolhida pela «Esquire» como a «mais sexy» do mundo.