R2-D2 é a primeira personagem confirmada para o novo filme de «Star Wars», segundo o site oficial da saga.

A notícia foi confirmada na terça-feira, alguns dias após a publicação de uma fotografia em que o pequeno robô branco, azul e prateado aparece na companhia de quatro pessoas, entre elas o realizador e a produtora do novo filme, J.J. Abrams e Kathleen Kennedy, respetivamente.





Os outros dois homens, até então desconhecidos, sabe-se agora que são Lee Towersey e Oliver Steeples, dois fãs que se dedicam à construção de robôs de «Star Wars» em escala real.

Após um encontro com Kathleen Turner (que é também a presidente da LucasFilm) na Alemanha, durante o verão, Towersey e Steeples acabaram por ser contratados para a equipa técnica do novo «Episódio VII». «Um sonho tornado realidade», revelou Oliver Steeples, citado pelo StarWars.com.

R2-D2 voltará assim a participar num filme de «Star Wars», fazendo o pleno, uma vez que entrou nas duas trilogias anteriores. E tendo em conta a dinâmica desta personagem com o seu companheiro de aventuras, o robô C-3PO também deverá fazer parte de «Episódio VII».

Segundo a revista «Variety», o filme está em fase de pré-produção nos estúdios Pinewood, no Reino Unido, e começará a ser rodado na primavera de 2014. A estreia nos cinemas está marcada para dezembro de 2015.