Maria de Medeiros faz parte do elenco do próximo filme de Abel Ferrara sobre os últimos dias da vida do cineasta Pier Paolo Pasolini.

«Vim de Roma, onde estive a filmar, com o Abel Ferrara, o filme sobre o Pasolini, interpretado pelo Willem Dafoe», revelou a atriz e cantora em entrevista ao tvi24.pt.

Paralelamente à gravação e edição do seu novo disco, «Pássaros Eternos», Maria de Medeiros tem passado os últimos anos a trabalhar em novos projectos no cinema e também no teatro.

Em palco, coprotagonizou a peça «Aos Nossos Filhos», e, atrás da câmara, assinou a realização do documentário «Repare Bem», premiado no Festival de Cinema de Gramado, no Brasil. Ambos os projetos têm como pano de fundo a falta de liberdade de expressão durante a ditadura militar brasileira, nas décadas de 1960, 70 e 80.

Vídeo: «Escrevo as canções como pequenos guiões»

«Aos Nossos Filhos» esteve em cena tanto em Portugal como no Brasil, e será agora adaptado ao cinema para a próxima experiência de Maria de Medeiros como realizadora.

Na representação, para além da participação no novo filme de Abel Ferrara, Maria rodou também dois filmes «muito diferentes» no Canadá.

«O primeiro, "Meetings With a Young Poet", é um filme muito contemplativo em torno da figura do Samuel Beckett, e eu sou super-apaixonada por ele. E o segundo chama-se "Mestres do Suspense" e é completamente diferente, é uma comédia. Ambos estão ainda por estrear», explicou.