O ator e comediante norte-americano Jerry Seinfeld acredita que sofre de autismo. A confissão foi feita durante uma entrevista conduzida por Brian Williams no programa «Nightly News» da NBC.

«Acho que, dentro de uma escala mais alargada, estou dentro do espetro do autismo», disse.

Seinfeld, de 60 anos, explicou que nunca conseguiu ter atenção ou concentrar-se com as coisas certas.

«As relações sociais são uma luta. Eu sou muito literal e quando as pessoas falam comigo e utilizam expressões, às vezes eu não sei o que querem dizer. Mas não vejo isso como uma disfunção, apenas como uma forma alternativa de pensamento», admitiu.

A verdade é que Seinfeld atuou em vários eventos de caridade relacionados com o autismo, incluindo a iniciativa «Night of Too Many Stars» (Noite de Muitas Estrelas) em 2012.

Nesta entrevista, o comediante explicou ainda porque é visto regularmente a atuar em salas pequenas, em espectáculos onde nem é o grande destaque.

«Eu sei que essa é a coisa mais saudável a fazer. Se estás mais interessado naquilo que já alcançaste e no que a tua posição te permite fazer do que no trabalho, na ação em si, então estás tramado... na minha opinião, estás tramado», justificou.