Os estúdios 20th Century Fox já começaram a busca pelo protagonista de «Last Train To Memphis», a cinebiografia sobre Elvis Presley.

A primeira fase de castings para o papel do jovem Elvis realiza-se online e as candidaturas em vídeo podem ser enviadas através da Internet. No site construído para esse propósito, a 20th Century Fox adianta que está à procura de homens entre os 18 e os 22 anos, que, para além das falas, saibam cantar e tocar canções de Elvis Presley anteriores a 1957.

«Last Train To Memphis» acompanhará os primeiros anos da carreira daquele que viria a tornar-se conhecido como «o Rei do rock 'n' roll», traçando um paralelo com as mudanças sociais a que os EUA e o mundo viveram durante esse período.

Segundo a revista «Variety», Kevin MacDonald será o realizador da cinebiografia de Elvis. Para além de títulos como «O Último Rei da Escócia» e «Ligações Perigosas», o cineasta escocês já assinou também filmes mais ligados ao mundo da música, como os documentários «Marley» (sobre Bob Marley) e «Being Mick» (sobre Mick Jagger).

Aliás, o vocalista dos Rolling Stones surge como produtor de «Last Train To Memphis», fazendo desta a segunda cinebiografia de um músico em que Jagger está envolvido. Recentemente, foi revelado que a sua produtora, a Jagged Films, está a preparar um filme sobre a vida e carreira de James Brown.